ESSES SÃO OS APLICATIVOS MAIS BAIXADOS E LUCRATIVOS DA DÉCADA
A propósito, é importante dizer que os dados que você verá contarão de 2010 à Novembro de 2019 (por razões óbvias) e que, no caso das informações fornecidas por cada uma das lojas, App Store e Play Store, da dados do iOS existem desde 2011, enquanto os do Android chegaram em Janeiro de 2012.
As redes sociais comandam a classificação.
A primeira coisa a dizer é que o aplicativo mais baixado da década é o Facebook. Certamente ninguém teria hesitado em afirmar isso antes de ver a classificação, porque a rede social está presente em todos os cantos do planeta, com mais de 1,5 biliões de usuários activos. Uma verdadeira zombaria .
A partir daí, outros três aplicativos do Facebook se seguem: Messenger é o número dois, WhatsApp é o terceiro e Instagram é o quarto. Obviamente, os de Mark Zuckerberg podem estar mais que felizes com o que alcançaram nesses 10 anos. O Snapchat é o quinto aplicativo mais baixado da década e é seguido até a conclusão do ‘top’ 10 do Skype, da Microsoft, TikTok (o antigo Music.ly) , UC Browser, que é um navegador desenvolvido pelos chineses do Alibaba, YouTube e Twitter no O último lugar.

Como todos sabem, uma coisa é ser o aplicativo mais baixado da década e outro rentável, aquele que gera mais negócios na loja ‘online’ (não em outras áreas onde o Facebook certamente repetiria o primeiro lugar). Portanto, essa segunda classificação muda muito porque tem a Netflix como o número indiscutível, seguido por Tinder, Pandora Music , Tencent Video, Japanese Line, iQIYI (do chinês Baidu), Spotify, YouTube (novamente), HBO e Kwai , que é um serviço OneSmile. Está a faltar alguma? Porque é claro que é evidente que, primeiro, usamos representados.